pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Notícias

Conheça os benefícios da cirurgia bariátrica

Conheça os benefícios da cirurgia bariátrica

A cirurgia bariátrica é o procedimento cirúrgico para a realização da redução do estômago, que tem o objetivo de reduzir o peso de pessoas com o Índice de Massa Corporal (IMC) muito elevado. Esse é, inclusive, o principal motivo para as pessoas optarem por essa cirurgia, mas não só o emagrecimento é um benefício dessa técnica.

Os benefícios da cirurgia bariátrica, juntamente com a prática de novos hábitos mais saudáveis orientados pelos especialistas de determinado paciente, são inúmeros e podem ser sentidos em curto, médio e longo prazo.

E quais os benefícios dessa cirurgia, além do emagrecimento?

Redução do risco de doenças associadas à obesidade

A obesidade mórbida é uma doença crônica, inflamatória, incurável, multifatorial e fatal. Pode ocasionar diabetes tipo 2, doenças cardíacas, derrame e tem associação a alguns tipos de câncer, incluindo o de mama e o de cólon. Um dos grandes benefícios da cirurgia bariátrica é a minimização dos riscos a diversas doenças associadas à obesidade – conhecidos como comorbidades.

Otimização da saúde emocional e psicológica

Além disso, a cirurgia bariátrica é responsável direta pela melhora significativa dos problemas psicológicos e inseguranças emocionais que podem acomodar os pacientes obesos. Pessoas que sofrem com a obesidade se sentem deprimidas, ansiosas e com problemas de autoestima. Isso, por vezes, incorre em isolamento social e a diversos tipos de transtornos psicoemocionais, o que acarreta uma série de dificuldades a ser vencidas.

Melhor qualidade de vida 

A obesidade está associada aos grandes prejuízos na qualidade de vida. Ela pode limitar as físicas, fadiga, queda, produtivas sociais, entre outros. Com a cirurgia bariátrica e a adoção de hábitos mais saudáveis, o paciente consegue melhorar sua mobilidade, reduzir sua ansiedade e problemas de autoestima, retomar suas interações sociais e, ainda, melhorar sua função sexual.

Maior longevidade 

Estudos apontam que pacientes que já tiveram obesidade mórbida e passaram pela cirurgia bariátrica, seguindo as orientações dos médicos, podem apresentar menor risco de morte que as pessoas obesas que não se submetem à cirurgia. Outro estudo comparando taxas de mortalidade de pacientes bariátricos e não bariátricos demonstrou uma redução superior a 90% na morte associada ao diabetes e uma redução superior a 50% na morte por doença cardíaca.

Melhor qualidade do sono

Um dos benefícios da cirurgia bariátrica é melhorar esse aspecto da vida do paciente. Posteriormente, o procedimento, com a diminuição dos níveis de gordura no pescoço e no abdome, a tendência é de que o paciente passe a respirar melhor e apresente menos pressão sobre a barriga enquanto dorme. E tudo isso contribui para noites de sono mais tranquilos e ininterruptas.

Compartilhe em suas redes sociais!
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email