pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Notícias

A importância da pediatria na vida infantil

A importância da pediatria na vida infantil

A pediatria é essencial desde o nascimento para garantir que a criança tenha um desenvolvimento saudável, e para isso é muito importante o acompanhamento médico, pois o especialista que irá cuidar do seu filho do nascimento até a chegada da adolescência. É muito importante escolher bem o médico que irá acompanhar seu filho, é preciso encontrar alguém que se adapte ao perfil dos pais. Afinal, confiança e empatia são essenciais na relação médico-família.

 

Qual a importância da pediatra nos primeiros dias de vida?

 

O especialista irá acompanhar juntamente com os pais como está o desenvolvimento do recém-nascido, verificando se a amamentação está ocorrendo bem, se o bebê está ganhando peso e se apresenta algum sinal de icterícia (uma cor amarelada da pele e dos olhos, causada pelo excesso de bilirrubina no sangue). 

 

Os pequenos precisam manter uma rotina de consultas mensais para avaliar o desenvolvimento da criança, além de orientar os pais com as vacinas e tirar dúvidas sobre alimentação e alergias.

 

Importância da pediatria na infância

Dos 3 aos 5 anos de idade, a importância do pediatra é retratada nas consultas, que geralmente acontecem de três em três meses ou duas vezes por ano, analisando o desenvolvimento infantil e ajudando a prevenir ou tratar doenças comuns deste período, como problemas respiratórios e alergias.

 

Dos 6 a 10 anos de idade, a importância do pediatra tem a ver com o acompanhamento das mudanças físicas das crianças e do desenvolvimento intelectual, já que eles passam a frequentar a escola, iniciando a socialização e a alfabetização. Além de incluir uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas. 

Atualmente, há cerca de 37 mil pediatras em atividade no Brasil. Quem é pai, mãe ou responsável por uma criança ou adolescente pode contar com o apoio de cada um deles para assegurar o desenvolvimento físico, mental e emocional das novas gerações.

Compartilhe em suas redes sociais!
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email