Notícias

Equipe do Incardio participa de treinamento para transplante cardíaco, em São Paulo – Hospital Sírio-Libanês

Equipe do Incardio participa de treinamento para transplante cardíaco, em São Paulo – Hospital Sírio-Libanês

A assistente social Cida Dantas, a enfermeira Dayane Araújo, Elane Figueiredo do setor administrativo, a farmacêutica Lorena Nunes e a fisioterapeuta Sarah Oliveira fazem parte da equipe multidisciplinar do Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio)/HDPA a participar do treinamento especial na área da cardiologia – uma especialização no atendimento ambulatorial e hospitalar dos pacientes com insuficiência cardíaca avançada.

Essa é a segunda equipe multidisciplinar do Incardio a viajar para São Paulo em treinamento para o novo serviço que o hospital vai começar a oferecer a partir de dezembro de 2020. Além dessas profissionais, a enfermeira Júlia De Lamônica, coordenadora do transplante cardíaco, a também enfermeira Bruna Rafaela, a nutricionista Eluze Campos e a psicóloga Gleiciane Queiroz já participaram desse treinamento.

Essa capacitação faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, em parceria com o projeto Escola de Transplante da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, após o Incardio/HDPA ter sido habilitado para realizar transplante de coração no interior da Bahia. A equipe multidisciplinar do Incardio/HDPA conta com médicos cirurgiões cardiovasculares e outros profissionais altamente qualificados para oferecer esse novo serviço de alta complexidade.

Compartilhe em suas redes sociais!
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email